Friday, June 29, 2007

GRUPO IV


Ele apareceu no meu apartamento, já era noite avançada, mas não me espantava porque se tinha tornado rotina.
Ele era um homem ocupado e por isso só tirávamos um tempo p’ra nós nessa altura.
Mas, a rotina leva-nos a discutir. Eu digo muito e ele pouco.
Há uma coisinha a que chamam destino que se encarrega de nos juntar outra vez. Por muito que me apeteça chamar-lhe nomes não muito bonitos, voltamos.
Recordo agora uma noite em que seguimos a rotina mas de uma forma diferente.
Em Maio, as palavras ficaram pelo avesso e ele acabou por sair porta fora. Eu peguei no guarda-chuva e desci as escadas a correr, quase voei. Cheguei perto dele e ele já tinha a camisa encharcada, mas ficámos os dois debaixo do guarda-chuva, um pouco ridículos, como se aquele guarda-chuva nos protegesse realmente da chuva.
Selámos a noite com um beijo e seguimos para casa, com saudades do amanhã.

2 comments:

Bets said...

Decidi que era, finalmente, a altura de fazer um comentário a este texto.
Bem sabes o quanto isso é difícil para mim, ainda mais porque me revejo em muito daquilo que escreveste, mas enfim...
O meu orgulho pela qualidade daquilo que escreves (mesmo em situação de teste) foi suplantado, mais uma vez, mas desta de forma avassaladora, pelo modo como atinges o coração das pessoas e como consegues que devorem todas as palavras que passas para o papel.
Não fazes ideia, mais ainda porque estás a uns meros 8700 Km de distância, da actualidade do texto para mim... mas podes imaginar... sem a cena do chapéu de chuva, claro... kármico, não?

Há poucas coisas que me fazem ter saudades do amanhã... posso resumi-las numa só palavra: o amor... o amor que sinto por um homem, o amor que sinto pelos meus amigos, incluindo aqueles que conheço como alunos e que invadem o meu coração sem pedir licença... ainda bem!

Grupo C . 12ºD . ESMAVC said...

nao tenho tanta coisa para dizer cmo a stora, mas pronto:
gostei deste texto pq era peqeno, va tou a brincar, gosto dos teus textos pronto, e este parece: under my umbrella -ella, -ella eh ehe he !!! lol

desculpa la invadir isto cm estas coisas mas pronto it's me! =D

bjs*