Monday, April 30, 2007

Massajador Facial

“Beckham oferece um massajador facial feito de ouro e diamantes à sua mulher, Victoria Beckham”
Estamos rodeados de um mundo cor-de-rosa, onde todos os olhares e focos de informação se centram no restaurante onde Paris Hilton foi jantar ontem.
Porque será que estes pormenores da vida pessoal de profissionais cuja carreira as expõe aos medium nos interessam tanto?
Desde sempre houve coscuvilhices, rumores e boatos mas parece-me um problema de atribuição de relevância quando há revistas só com as ditas notícias sobre celebridades.
Entre os 10 e os 15 anos é normal uma rapariga passar pela fase de ler a Bravo e a SuperPop, mas numa idade mais madura não passa de uma infantilidade. Diria que comentar o que se passou com a nossa amiga que está a passar por um processo de divórcio é menos fútil do que passar uma semana a falar dos casamentos falhados das figuras públicas durante o coffe-break.
O facto é que a informação que nos passa é quase sempre um exagero da realidade muito usado pela media e publicidade, para que os leitores possam comprar pequenos escândalos.
Mas será a coscuvilhice internacional uma forma de relaxamento que distrai as pessoas da sua depressão própria?
Quanto a mim é triste que isso se torne uma maneira de “desanuviar”. Porque é que não praticamos um desporto ou um hobbie mais refrescante?
Pensando bem, isso levaria a que me levantasse do sofá… é melhor não.

No comments: