Wednesday, September 5, 2007

Sou amante da Música



Música. Uma mulher, uma força, guarida, forma de vida em nós!
Uma mulher de pontas, a interpretar um bailado!
Música de sensações, de talentos, de descobertas e de outros conjuntos de palavras abstractas.
Música. Arte, complexa.
Música. Vontade de ir depois do medo de naufragar.
Música. Força que nos alerta, é a dose mais forte e lenta.
Música. Um mundo!
Música, para lá dos palcos. Para lá do choro da guitarra e da batida dos instrumentos.
Para lá do músico, para lá de notas, pautas e lições.
Música apenas sentida.
Fantasma. Fantasma apenas porque não assume qualquer forma na sua definição, cabe-nos a nós preenchê-la com a silhueta que mais gostarmos de escolher.
Ela ocupa-nos, toma conta de nós e leva-nos mais longe. A lugares melhores!
Um dia destes uma música apoderou-se de mim. Apetecia-me soltá-la a voar no mundo. E ela pegou-me pelos braços e levou-me, mostrou-me o caminho. Abraçou-me e eu consegui penetrar nela, vivê-la. Chegar ao lugar onde ela estava. Imaginar uma sala de cantores trajados, com alguns instrumentos na mão. A sala tinha um tecto alto e gravuras nas quatro paredes, era um salão de música, de baile! Aquelas vozes embalaram-me. Vozes doces, masculinas, com traços fortes e rostos a condizer.
Música. Quimera calorosa, turbilhão feliz.
Entrada e saída. E vice-versa.
Companheira de noites, de dias cansados, de momentos felizes, razão de sorrisos e brindes!
Um brinde!
Parte de nós, parte de cultura, de tradição, de educação, parte de ti e de mim!
Muralhas, reflexos, sinais, garra, marcas, pele.
Encontros. Encontros com a música, encontros com aqueles que amamos, ao encontro de nós próprios!
Por isso a música existe.
Música de Segunda a Sexta.
Sábado e Domingo!

1 comment:

Anonymous said...

Excelente, marta :D

Beijinho
Joao