Thursday, November 15, 2007

Conceitos abstractos numa folha

A nossa necessidade de estarmos sempre acompanhados é espantosa.
Reparem... Nunca ninguém está sozinho!
Mesmo até no meio emaranhado do nosso maior problema, quando pensamos que é impossível sair dali ou é impossível encontrar uma saída para o nosso grande dilema, há sempre alguém ao nosso lado. Simplesmente ali, a observar-nos. E pronta a amparar-nos ao nosso mínimo desvio do caminho. Disposta a dar até que lhe doa, e a sentir alguma parte, mesmo que mínima da nossa dor. Mas sente.
E é bom! É bom estarmos tão concentrados em nós póprios e olhar para o lado e ver alguém sorrir-nos.
Ajuda a levantar a cabeça e voltar de novo à terra.
Agora falta encontrar qual somos...
Se o emaranhado em si ou o emaranhado nos outros.
Claro que o ideal é sermos os dois, em fases distintas. Mas o perfeito e o ideal parecem coisas que ainda passam tranquilamente ao lado do ser humano.
E se olharmos bem para trás, se olharmos bem fundo para nós, há uma das facetas que está mais presente.
E isso é um determinante da nossa felicidade...
De qualquer maneira, fica a ideia base, para não complexar muito... Para que haja o mínimo de equilíbrio e balanço temos que nos posicionar no meio.
Pensar que não somos os melhores mas certamente também não somos os piores. Pensar que temos pessoas que gostam de nós e certamente pessoas que, pura e simplesmente não vão com a nossa cara. E por fim, pensar que há pessoas a quem nos devemos entregar e outras que, no fim, não merecem a nossa atenção.
Voltando ao ponto de partida e relacionando tudo...
Primeiro, é bom ter alguém do nosso lado. Assim, morte, vida, felicidade e tristeza marcam pegadas a dois.
Segundo, é essencial que acreditemos que temos alguém assim, pelo menos um... Para poder partilhar a nossa individualidade.

2 comments:

Bets said...

Ter alguém com quem partilhar a nossa individualidade é a nossa possibilidade de deixar não só a nossa marca no mundo mas, sobretudo, influenciar e marcar o mundo de alguém. E tu, sem dúvida que tens marcado o mundo de algumas pessoas... o meu, de certeza!
Beijos

R said...

Dos teus melhores textos baby! *