Tuesday, May 1, 2007

Para a Sílvia

- Numa certa idade entramos no Mundo num passo de gigante, nesse passo há um caminho que escolhemos. Há factores no seio da nossa educação que nos influenciam e são a razão de sermos assim e não de outra forma. Por isso, pequena Sílvia, entraste no Mundo da Música e é esse mundo que considero o teu factor.
Cresceste e agora fazes parte do maravilhoso mundo das pautas, notas, ritmos e compassos de que poucas pessoas se podem gabar. As chaves desse mundo são a dedicação e a paixão, essas duas senhoras governadoras do mundo.
Ainda pequena entraste nesse mundo de fantasia e vento. Entraste com as tuas duas chaves que te davam o dobro do tamanho que tinhas, e te permitem chegar onde queres, sem o saberes.
Sem saberes tens força para alcançar o que desejas, mas algures no caminho perdeste uma das chaves…
Invejo esse teu conhecimento do mundo da música que todos os dias trazes na palma da tua mão e nos dás a provar uma ponta que nos deixa fascinados. Certamente que, por esse ser o teu factor, admiras génios desse mundo e sorris quando ouves/tocas Mozart.
Este é o teu tesouro.
És sensível e emotiva mas talvez esse seja o teu escape, a tua manhã que recomeça e refresca o teu dia. Afinal não há outro propósito para chorar senão o incrível alívio que sentimos depois. O que há depois de chorar? O que é senão o último suspiro que damos antes de decidir mudar o rumo da nossa vida?
Ah, e a tua vida só é curta se não lhe deres importância e não fizeres dela o que realmente queres, embalada pelo instinto do momento presente que vives. Dizer que a vida é curta é menosprezá-la. É compará-la a uma relação de tempo infinita que transcende o homem, e para quê? Só te traz motivos para abrires e correres para o teu escape e virares a página para a tua manhã que recomeça e refresca o teu dia.
Não te feches e traz amigos e companheiros contigo no teu percurso, eles deixarão as suas pegadas lado a lado com as tuas.
Pega nas tuas chaves, no teu Mundo e na tua força e faz-te à estrada longa da tua jovem vida. É esse o objectivo que cada pessoa tem quando vem à terra!
Não sejas uma mera observadora da tua vida, faz parte dela e não deixes que remem contra o teu caminho, vai por atalhos. Ou, se isso te fizer mais feliz, escolhe um caminho novo, um objectivo novo, um destino novo!
Ri. Chora. Sente. Vê. Abraça. Reage. Cumpre. Corre. Ouve. Toca. Suspira. Muda. Prepara-te. Sorri. Canta. Salta. Ama. VIVE, pequena Sílvia.

1 comment:

Anonymous said...

amute
obrigada por teres entrado para a minha vida