Sunday, October 7, 2007

Entre aspas

Se me sentar à tua frente vou perguntar-te se és feliz.
Quem és tu afinal?
Perturba-me sermos tão próximos e eu não te conhecer. Se me perguntarem quem és, eu não saberei responder nada.
E hoje vou tirar um tempo do meu dia, disponibilizar-me.
Vou pegar-te pela mão e puxar-te para um café... para que te disponibilizes.
Hoje, vou convidar-te a tirares a tua armadura e a despires-te de ti.
Quero descobrir quem és, o que pensas, o que pensas de mim, de ti e do que se passou.
Sinto que não te conheço mais. Sinto que nunca te conheci.
Portanto, hoje, vou dizer-te tudo o que te diz respeito mas só consegui falar a outros.
Vou perguntar-te porque as pessoas que amas cuidam de ti como se cuida de uma criança de poucos anos e vou perguntar-te se tens a mínima noção das consequências que os teus actos, que eu chamo erros, tiveram em mim. E talvez, hoje, perceba porque não te consigo perdoar nem ver-te como uma pessoa sofredora ou de quem tenho pena, porque não tenho pena de ti!
Depois do café, vou "reapresentar-me" a ti, e vou deixar que faças o mesmo.
Não vou querer mais que me passes ao lado. Hoje quero que passes por mim.
Por último, deixa-me pedir desculpa se a sinceridade das minhas palavras te magoar.
Um dia, quando abrires um espaço da tua agenda "preenchida" convido-te para um café, até lá, vamos continuar a cruzar-nos nos corredores, eu vou continuar a passar-te ao lado.


À minha mãe

4 comments:

Anonymous said...

Bem Marta mais uma vez alcançaste os limites previstos, apesar de serem sempre super elevadissimos ~.
Tens uma escrita fenomenal adoro mesmo, tudo o que escreves faz.me pensar e querer ver sempre o que vem a seguir.
Talvwez essa tua "revolta" te lance para escreveres cada vez mais e ainda melhor_(penso que épouco prováveL)
Só te peço uma cena nunca bue importante para todos... nunca deixes de escreves
Eu sempre soube que em ti havia talento...

Continua a escrever mais a ainda melhor (se for possivel) pois ja atingiste o quase perfeito tas pertissimo)

Bjaooo

Dani****@@

Bets said...

Se ainda tens consciência das passagens pelos corredores, se ainda te preocupas em tomar café... nem tudo está perdido!
Mas também, a vida nunca está perdida, não é minha amiga? o dia de amanhã é sempre uma nova vaga... surpreendente ou não, mas nova...

Grupo C . 12ºD . ESMAVC said...

por mto impressionante que seja, para este texto n tenho nn1a piadinha para por aqi...
ta boa

Anonymous said...

Tanta coisa ficou por dizer mas o 1º passo foi dado.
Há muita amargura neste texto, mas estás a crescer minha pequenina.
Por vezes as pessoas mais importantes da nossa vida ficam ai mesmo...nos corredores. É assim...
Adoro-te.
Cristina