Tuesday, October 23, 2007

O tempo que me sugere

Esqueci-me da chave hoje.
E logo hoje, que há mil sítios onde queria estar... mas estou aqui.
Já que vou esperar, sentei-me no jardim.
E o tempo, que em todas as horas de hoje ameaçou chuva, escolheu este momento para fazer cair do céu uma água límpida. Mas não está frio. Eu sinto-me quente...
E continuo a ver as gotas cair neste jardim. Perspectiva de baixo para cima.
E reparei hoje, agora, que o lugar das nuvens é inatingível.
Até mesmo destas nuvens cinzentas que vão até ao fim do meu horizonte.
E penso nos meus problemas. Mas hoje esse pensamento não me traz nada! Não me sugere um retrato. Não te traz de volta às minhas veias. Este cenário triste não se entrega a mim. E este cenário não me traz nada.
Se fosse ontem, tinha chorado por ti, mas hoje... Virei esta página

2 comments:

Anonymous said...

Este texto é muito trististinho.
beijinho.
cristina

Bets said...

Eu diria melancólico!... imaginei-te mesmo à porta de casa... a olhar para lá do óbvio, como quase sempre fazes.